Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
ABDI participa do evento e reforça importância do setor para a economia

Empresas Associadas

Publicidade

10/03/2017

04_ABDI

Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), destacou que o alimento movimenta vários elos da cadeia produtiva, com forte impacto positivo no varejo e exportação

15/03/2017 

Luiz Augusto de Souza Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), participou do 28º Salão de Páscoa e representou Marcos Pereira, Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), reforçando a importância da cadeia produtiva do alimento para a recuperação econômica do País.

“A indústria do chocolate estimula diversos segmentos, especialmente o varejo, que é estratégico para o aquecimento da economia e retomada do crescimento”, afirma Ferreira. “Um produto que chega à casa dos brasileiros alavanca o consumo de outros itens. Além disso, com o novo cenário dos Estados Unidos, temos a oportunidade de incrementar a exportação, que já vem obtendo excelentes resultados.”

Juntos, os setores de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados exportam para 130 países. “No ano passado, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos nos mercados interno e externo, houve aumento das exportações desses setores, que saltaram de um resultado de US$ 375 milhões em 2015 para cerca de US$ 400 milhões em 2016”, conta Ferreira.

A ABDI está realizando um estudo para identificar gargalos e criar políticas para o fortalecimento das cadeias do cacau e chocolate. “Por determinação do ministro Marcos Pereira, foi criado um Grupo de Trabalho e está sendo definida uma agenda de ações. Estamos abertos a ouvir e a realizar mudanças para melhorar a competitividade da indústria e incentivar a geração de emprego e de renda”, conclui Ferreira.

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar – Cj. 809 – São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS