Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
ABICAB realiza treinamento para Pão de Açúcar

Empresas Associadas

Publicidade

29/10/2013

Tema foi Boas Práticas de Estocagem e 130 funcionários do Grupo, em Recife (PE), participaram do evento

É o segundo ano que a rede de supermercados Pão de Açúcar adere ao programa de Boas Práticas de Estocagem para chocolates da ABICAB. Com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento dos processos de conservação, estocagem e manutenção dos produtos nos pontos de venda, a entidade fez um treinamento para 130 funcionários operacionais dos Centros de Distribuições das unidades de armazenamento do Grupo Pão de Açúcar de Jaboatão dos Guararapes, em Recife (PE), entre os dias 24 e 26 de setembro. 

O treinamento foi realizado pelo engenheiro de alimentos e consultor da ABICAB, Masaharu Nagato, e coordenado por Michele Gouveia, assessora do setor de chocolates da ABICAB, e Renata Dutra, Gestora de Gente do Centro de Distribuição do Grupo Pão de Açúcar. Durante o treinamento foram distribuídos um manual, folheto e vídeo da ABICAB sobre o programa, material que aborda detalhadamente os cuidados com o produto para garantir a qualidade do chocolate. Além disso, os funcionários esclareceram dúvidas sobre a forma mais adequada para a refrigeração dos chocolates, o efeito do calor sobre o sabor do alimento, e puderam apresentar a temperatura em que são armazenados alguns produtos nos Centros de Distribuição.

A estocagem correta é muito importante para manter a qualidade do alimento até chegar ao consumo final. “Este treinamento é fundamental, pois o chocolate requer cuidados especiais. O produto é sensível ao calor e odor, por isso é preciso acompanhar a trajetória logística desde início”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB.

 

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar – Cj. 809 – São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS