O que é

O Setor Exportação foi criado pela ABICAB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para desenvolver a competitividade e promover a internacionalização da indústria brasileira de confectionery.

O Projeto Sweet Brasil é estruturado em quatro eixos, nos quais convergem todos os objetivos estratégicos definidos:

 

 

Os Eixos Estratégicos constituem um Ciclo de Melhoria Contínua, que deve ser realizado pelo Projeto Exportação.

O eixo Inteligência e Estratégia concentra os esforços relacionados ao levantamento, ao tratamento e à análise de informações relevantes e definição de orientações estratégicas para o projeto.

O eixo Desenvolvimento Empresarial concentra as ações de qualificação e preparação, que devem ser realizadas para que as empresas obtenham melhor aproveitamento das oportunidades oferecidas pelo projeto.

O eixo Promoção de Negócios concentra as atividades relacionadas à promoção de negócios e formação de imagem no mercado internacional.

No eixo Gestão do Projeto Exportação, concentram-se as atividades administrativas, de articulação institucional e gestão do Projeto Exportação, com especial enfoque na avaliação dos resultados obtidos após a execução das etapas anteriores, analisando oportunidades de melhoria e estabelecendo medidas de correção para o aperfeiçoamento das ações que serão realizadas na próxima execução do Ciclo.

O Departamento de Exportação é formado pelo Vice-Presidente de Exportação, pelo Comitê de Exportação, pelo Gerente de Exportação, pela Coordenação de Promoção Comercial e pela Coordenação de Inteligência Comercial. O Comitê de Exportação, por sua vez, é formado pela Apex-Brasil e representantes da indústria (5), e dá suporte ao Vice-Presidente e ao Gerente de Exportação.

« retornar para página anterior