Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
Filie-se

Razões para filiar-se à ABICAB

A ABICAB é dirigida por seus Associados industriais, e suas políticas são discutidas e formuladas pelos membros da Diretoria, do Grupo de Recursos Humanos, Comitê de Exportação, Comitê de Ética do Setor de Balas e Confeitos, bem como por outros grupos especiais, como o Conselho de Fornecedores.

A Associação é um órgão representativo e atuante da indústria de chocolates, amendoim, balas e derivados junto à Secretaria de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, nos níveis federal, estaduais e municipais.

Faz parte do Conselho Executivo da ICA – International Confectionery Association, com sede em Bruxelas, Bélgica, que congrega associações de produtores de chocolates, cacau, balas e confeitos em todo o mundo. A ABICAB é a representante da entidade na América do Sul.

A ABICAB integra o conselho consultivo do Cereal Chocotec – Centro de Tecnologia de Cereais e Chocolates, instituído pela Associação e integrante do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, em Campinas (SP).

Com isso, as atividades da ABICAB são:

• Atuar no Congresso e nas agências federais, buscando proteção e promoção do setor.

• Agir conjuntamente com agências governamentais regulamentadoras em assuntos que tenham impacto sobre a indústria, envolvendo novos ingredientes, padrões de qualidade de alimentos e rotulagem, e defesa do consumidor.

• Atuar nas ações legislativas que dizem respeito a rotulagem, impostos, embalagem e outros assuntos-chave que afetam a indústria ou seus produtos.

• Manter, por intermédio de escritório especializado da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, em Brasília, contato permanente com o governo federal em torno dos interesses dos Associados, assim como junto ao Congresso Nacional, proporcionando acesso a programas governamentais de expressiva importância (APEX-Brasil – Agência de Promoção de Exportações, e ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

• Trabalhar para a eliminação de tarifas e outras barreiras por negociações bilaterais pela OMC – Organização Mundial do Comércio, e no âmbito União Européia/Mercosul.

• Atuar nos assuntos de comércio internacional que afetam a indústria.

• Envolver-se em ações e programas de commodities: açúcar, cacau, milho e leite.

• Promover constantemente chocolates, amendoim, balas e confeitos junto à mídia nacional e do exterior, aos profissionais de saúde e entre os consumidores.

• Promover seminários, workshops e outras atividades educacionais, com o objetivo de auxiliar especialistas técnicos do setor a se atualizar sobre processos industriais, oferecendo-lhes oportunidades de trabalho.

• Manter meios próprios de divulgação do setor, como o ABICAB Informa, publicado na Doce Revista, e o ABICAB News, publicação quinzenal da Associação – veículos que informam e atualizam os membros sobre o mercado e acontecimentos nas áreas legislativa, regulamentadora e técnica.

• Efetuar e divulgar pesquisas de atitudes de consumo.

• Promover datas especiais dos setores, como a campanha de Páscoa do setor de chocolate e a festa junina do amendoim.

• Trabalhar intimamente ligada aos demais participantes da cadeia produtiva, fornecedores e distribuidores, representados pelos atacadistas, supermercadistas e varejistas, com o objetivo de promover o setor industrial.

• Realizar estudos sobre a evolução mundial da indústria, e produzir e divulgar estatísticas consistentes e outras informações para e sobre o setor.

• Estimular e manter a presença brasileira em feiras no exterior. Um exemplo é a feira anual Sweet Brasil International, coordenada pela ABICAB com o objetivo de reunir as principais indústrias nacionais do setor. Nessa ocasião, são feitos os lançamentos para o mercado interno e para os compradores internacionais. Trata-se do grande momento de encontro entre agentes do setor, já que diretores e donos de empresas participam ativamente dos contatos, agilizando a concretização de negócios. Tradicionalmente, o evento produz resultados positivos para todos os envolvidos: fabricantes, atacadistas, compradores nacionais e internacionais.

 

Para filiar-se a Abicab,entre em contato pelo telefone: +55 11 3269-6900

e-mail: abicab@abicab.org.br

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar – Cj. 809 – São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS