Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
Mitos e Verdades

Empresas Associadas

Publicidade

Chicle sem açucar e cáries

Chicles incolores sem açúcar não provocam cáries, mas não têm o poder de preveni-las. Para se ver livre do problema, é preciso fazer a escovação adequada dos dentes após as refeições e principalmente após o consumo de doces. Chicles sem açúcar coloridos podem ter conservantes e corantes feitos com amido de carboidratos ou podem conter ingredientes que alteram o pH da boca, resultando nas cáries.

 

Chicle e mau hálito

O chicle auxilia na limpeza superficial dos dentes, favorecendo a renovação das células e o hálito. Mas, atenção: para quem sofre de periodontite, cáries ou problemas na restauração, o uso do chicle pode intensificar o mau cheiro.

 

Chicle e limpeza dos dentes

A mastigação, a produção de saliva e o atrito da goma nos dentes podem limpá-los superficialmente, mas o chicle não remove a placa bacteriana. Por isso, a escova e fio dental são indispensáveis.

 

Chicle e clareamento dos dentes

Mesmo os chicles que prometem clarear os dentes não possuem peróxido (substância clareadora) suficiente para isso. Isso porque alta concentração da substância pode ser tóxica e queimar a gengiva.

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar – Cj. 809 – São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS