Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
Páscoa 2017: da renovação de boas memórias à expectativa de reaquecimento do setor e da economia

Empresas Associadas

Publicidade

01_pascoa

De acordo com pesquisa encomendada pela ABICAB, a maior parte da população brasileira possui o hábito de presentear na Páscoa, principal data para o setor de chocolates

15/03/2017

Procurar ovos de chocolate pela casa ou perseguir ansiosamente as marcas de “patinhas de coelho” até encontrar uma deliciosa surpresa são algumas das doces lembranças que voltam à tona com a aproximação da Páscoa. É com o desejo de renovar tais boas memórias que pais, filhos e entes queridos transformam a troca de ovos de Páscoa em uma tradição no País, que mantém a posição de maior Páscoa do mundo.

Entre os brasileiros, 63% possuem o hábito de presentear com chocolates nesta data. Os dados fazem parte de recente pesquisa do IBOPE encomendada pela ABICAB. Com base nesse comportamento do consumidor nacional é que as indústrias do setor de chocolates a cada ano desenvolvem produtos inovadores. “Para a Pascoa deste ano, serão cerca de 120 lançamentos e a certeza de que o consumidor também encontrará os ovos de suas marcas favoritas. Com isso, a lembrança de bons momentos e alegria na tradicional troca de presentes está garantida”, destaca Afonso Champi, vice-presidente do setor de chocolates da ABICAB.

Economia – Considerado o período mais importante para o setor de chocolates, a Páscoa movimenta a economia do País, além de aquecer a indústria e o varejo com diversas novidades preparadas pelas fabricantes.  O volume de chocolate para a Páscoa de 2017 ainda está em produção. No ano passado (2016) foram produzidas 14,3 mil toneladas de chocolate para a data, o equivalente a 58 milhões de ovos de Páscoa em todo o País. Para a Páscoa deste ano, no período de outubro de 2016 a março de 2017, a Abicab estima que as indústrias e lojas especializadas devem gerar cerca de 25 mil empregos temporários em todo Brasil.  “Os números confirmam o compromisso das indústrias de chocolate em gerar emprego e investimento, contribuindo para o reaquecimento da economia do país”, analisa Ubiracy Fonseca, presidente da Associação.

Mercado de chocolate – Com um consumo per capita de 2,5 kg/ano, o Brasil é o 5º maior consumidor de chocolate do mundo, gerando, em 2015, um faturamento de R$ 12,4 bilhões. “Cremos que 2017 será um ano melhor do que 2016 para o nosso setor e, portanto, esperamos voltar a crescer”, completa Ubiracy Fonseca.

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar ?Cj. 809 ?São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Turma do Chocolate Instagram Turma do chocolate Facebook Loucos por Amendoim Instagram Loucos por Amendoim Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS
puma pas cher
adidas homme pas cher
ascis pas cher homme
nike tn requin pas cher