Publicidade

Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados
Presidente da ABICAB conhece o chocolate “Q0”, da Família Aquim

Empresas Associadas

Publicidade

04/12/2017

Associada da ABICAB apresenta um produto inovador para a indústria de Chocolate gourmet.

 

 

 

 

 

Desenvolvido depois de um longo período de pesquisas e descobertas, o Chocolate Q0, feito com 100% de cacau, é o primeiro produto a resgatar o sabor original de uma amêndoa de cacau. O chocolate é originário de um único lote e safra, extraído da fazenda da família Aquim, na Bahia.

No último mês, o Presidente da ABICAB, Ubiracy Fonsêca, foi convidado a participar de uma degustação do produto, composta por seis graduações diferentes. “Conhecer os diferentes níveis de sabores do chocolate da Aquim foi uma revelação do universo lúdico e inspirador por trás da amêndoa de cacau. Com certeza o requinte brasileiro está muito bem representado também no exterior”, afirmou o executivo, durante visita à loja da Aquim, no Rio de Janeiro.

Os produtos já conquistaram o mercado internacional, sendo comercializados na Fortnum & Mason e Selfridges, em Londres, El Corte Inglés, em Lisboa, e no Le Bon Marche, em Paris. No ano passado, o Chocolate Q passou a ser vendido também na Harrods, em Londres, tornando-se o primeiro produto brasileiro a estar presente em uma das mais icônicas lojas de departamento do mundo. Recentemente, a iguaria também foi apreciada pela Rainha Elizabeth II e pelo Papa Francisco.

Sweet Brazil
Av. Paulista, 1313 - 8º andar – Cj. 809 – São Paulo - SP - Brasil - Telefax: 55 11 3269-6900
© 2012 - ABICAB - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Mapa do Site

Facebook Linkedin Linkedin
Pro Amendoim
RSS